About me

Feeds RSS
Feeds RSS

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Meus novos estudos- Wicca




 Faz alguma semanas tenho estudado um pouco sobre algumas religiões neo pagãs. Na verdade história é uma das minha áreas favoritas de estudo,e como é meu 1°post resolvi falar sobre algo que ainda me intriga bastante,e que tenho procurado fontes de informação.Tenho me interessado bastante pela Wicca, não como seguidora nem nada disso,mas como alguém que busca conhecimento.E de certa forma tenho aprendido bastante sobre isso,é estranho perceber como em alguns filmes e séries tem essa área bem presente,e como os rituais presente nesses filmes tem muito em comum com alguns rituais verdadeiros.é claro ainda estou no inicio dos estudos não a nada de concreto,e ainda não tenho minha definição do que pra mim a Wicca é mais tenho descoberto bastante coisas sobre.É uma área mais ampla do que imaginava.


Aqui em baixo tem alguns trechos de blog e sites sobre Wicca que encontrei.


Wicca é uma religião. Não é uma seita, tampouco um culto. A tradição, como é chamada, é uma religião de natureza xamanística, que a priori enfoca a natureza, a mulher e o homem. A Wicca - nome dado a arte da feitiçaria moderna - como religião, integra o paganismo atual ou movimento neopagão, como muitos preferem chamar, contudo sua origem está no período paleolítico, o que o torna uma fé pré-cristã



Aqui tem em forma de poema algumas das crenças e rituais anuais da Wicca.






0 comentários:

Postar um comentário